laptop-tablett hybrid recensioner http://sverigepiller.com/ Palm beach gardens vårdcentral
LA ÚNICA EMPRESA QUE EMPLEA ORO DE LEY Y AUTÉNTICAS PIEDRAS PRECIOSAS EN SUS FACSÍMILES DE LOS CÓDICES MÁS BELLOS DEL MUNDO
Serie oro

Triunfos de Carlos V

Triunfos de Carlos V

Características

Ubicación actual:

© British Library. Add. MS 33733. Século XVI. Ca. 1550-75.

Escritura:

Espanhol.

Ilustraciones:

12 miniaturas em página enteira e 13 iscrições de quatro linhas numa borda colorida.

Extensión:

88 páginas, 34 páginas em pergaminho.

Dimensiones:

34 x 31 cm.

Compartir:

facebook_sharer twitter_share mail_share

Encargado por Filipe II ao genial Giulio Clovio

Formou parte dos grandes tesouros da Biblioteca de El Escorial até que Napoleão o subtraiu

• Encargado por Filipe II ao genial Giulio Clovio, conhecido pelos seus contemporâneos como o Miguel Ângelo da iluminação dos manuscritos. Entre a suas obras destacam-se o Atlas de Carlos V e o Livro de Horas Farnese.

• Objeto da esplêndida série de ilustrações são doze dos factos bélicos de Carlos V, considerado um grande governante e o que relembra-se porque foi o primeiro e o último imperador que pôde dizer que no seus domínios o sol nunca se punha.

• Os eventos de Carlos V, que aquí se celebram como triunfos políticos ou militares, acompanham-se também com outros factos de escuras sombras sobre a fama do imperador.

• Foi adquirido em dezembro de 1815 por Samuel Woodburn, de Londres no Trochon, rue Caumartin, Paris e antes do 1817, que o vendeu ao Thomas Grenville. No ano da morte deste, em 1847, entrou a formar parte do Departamento dos Manuscritos da British Library.

• A British Library há concedido a exclusividade dos direitos de explotação para a sua fiel reprodução fac-símile íntegra, como a autorização exclusiva para contrastar as provas dos fólios pré-impressos com cada uma das páginas que conformam o manuscrito, realizando, nos nossos ateliê artesões, os ajustes e as correções de cor nas provas citadas, até conseguir as idênticas tonalidades que a rica gama cromática do códice contém e a exacta reprodução dos seus fólios iluminados com ouro. O nosso rigoroso método exige uma média de dez consultas do original.

• Suporte pergamenata. Imagens em 3D. Trama estocástica. A todos os seus ouros -lâmina, tinta- e pratas tem sido aplicados uma pátina de envelhecimento e sutis micro desprendimentos produzidos pelo passar dos séculos e percebidos actualmente em todos os códices medievais iluminados. Outros êxitos dignos de menção são o contraste, o efeito de tridimensionalidade nas suas imagens e o detalhe e a intensidade únicos na sua gama cromática, com um resultante que supera a uma magnífica edição fac-símile, alcançando o soberbo efeito final dum autêntico manuscrito original pintado e iluminado à mão.

Edição única e limitada a 500 exemplares, numerados e reconhecidos por notário. Destes, 69 pertencem à Série Ouro, com suporte de papel Pergamenata e autêntica lâmina de ouro puro de lei de 22,25 quilates certificado por notário mediante testes realizados em laboratório. Os restantes 431 exemplares pertencem à Série Pergamenata, com lâmina de ouro equiparável à das produzidas pelas mais prestigiosas editoriais especializadas em «quase-originais» ou fac-símiles de manuscritos iluminados sobre papel, papel Pergamenata ou pergaminho natural de pele de cordeiro. Série Ouro esgotada.

 

• Edição única e limitada a 500 exemplares numerados e autenticados com certificado notarial, todos e cada um dos correspondentes da Série Ouro.

• Livro de estudo a cargo do prestigioso Prof. Eberhard König. Introdução geral a cargo do Dr. Scot McKendrick, curador de manuscritos ocidentais na British Library.

 

Opiniones de Clientes y expertos